Notícias

Excelente qualidade da água da rede pública em Portugal no ano de 2015, ÁGUAS DO PLANALTO com indicador a 99.80%

A Entidade Reguladora (ERSAR) disponíbilizou o relatório anual relativo ao controlo da qualidade da água para consumo humano referente ao ano de 2015.
 

Com o indicador água segura a atingir os 99 % (98,65 %) pode garantir-se à população de Portugal que pode beber água da torneira com confiança, conforme demonstram os dados do relatório anual da ERSAR sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” referente ao ano de 2015.

De facto, o indicador água segura na ordem dos 99 % confirma a excelente qualidade da água para consumo humano em Portugal continental, colocando-nos ao nível dos países mais desenvolvidos da Europa Ocidental.

 

A ÁGUAS DO PLANALTO acompanha estes excelentes resultados para o país, com o indicador a 99.80%

 
Ano Entidade gestora
Análises
realizadas
(%)
Análises em cumprimento
do VP (%)
Água
segura
(%)
 
2015
            Águas do Planalto
100,00
99,80
99,80

Consulte aqui o Volume 2 do Relatório Anual do Setor de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP), bem como a informação mais detalhada dos dados da qualidade da água na torneira do consumidor apresentada por municipio e por zona de abastecimento publico. O relátório procura sintetizar a informação considerada mais relevante no controlo da qualidade da água para consumo humano. Além de se dar cumprimento ao disposto na legislação em vigor, pretende-se também comparar os resultados obtidos com os resultados de anos anteriores, permitindo avaliar a evolução da situação por concelho e por entidade gestora.