Notícias

ÁGUAS DO PLANALTO CUIDA DA GESTÃO DA ÁGUA

A Águas do Planalto foi a empresa parceira da conferência “Cuidar da Gestão da Água”, realizada no passado dia 9 de fevereiro, em Viseu.

Promovida pelo Jornal do Centro, a iniciativa contou com a presença do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que defendeu a interligação de outras barragens ao sistema de Fagilde. O governante entende que “com as barragens que temos conseguimos fazer melhor do que aquilo que temos feito e existem, nomeadamente na região de Viseu, um conjunto de barragens cujas interligações poderão ser feitas ao sistema de Fagilde e essa será sempre a nossa primeira prioridade”.


 

Em representação da Aquapor, a Eng. Cláudia Guerreiro, fez uma intervenção sobre o “planeamento de segurança e resiliência em sistemas de abastecimento de água”.

Presentes estiveram também o presidente da CIM Viseu Dão Lafões e o autarca de Viseu, assim como responsáveis de vários organismos ligados ao setor, casos da Diretora Regional da Administração da Região Hidrográfica do Centro e dos presidentes dos Conselhos Diretivo e Científico da APDA, Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.

A Águas do Planalto, aproveitou o momento para oferecer uma árvore a cada um dos conferencistas e convidados, numa ação de sensibilização para a preservação do meio ambiente.

O ministro do Ambiente também recebeu uma árvore das mãos do Eng. Paulo Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Águas do Planalto.