Notícias

ÁGUAS DO PLANALTO PROMOVE REFLORESTAÇÃO DO CARAMULO

Assente numa forte vertente de responsabilidade social e de empresa amiga do ambiente, a Águas do Planalto promoveu, no passado dia 21 de fevereiro, uma ação de reflorestação no monte de São Marcos, em Tondela, numa zona afetada pelos incêndios na Serra do Caramulo.

Perto de uma centena de alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Campo de Besteiros ajudaram a plantar parte das três mil árvores, pinheiros mansos e medronheiros, doadas pela empresa, para reflorestar uma área de cerca de 2,5 hectares.

A iniciativa teve o apoio dCâmara Municipal de Tondela, da Junta de Freguesia de Santiago de Besteiros e da Secretaria de Estado das Florestas.

Presente na ação, que classificou como sendo “muito importante”, o secretário de Estado, Miguel Freitas, defendeu o envolvimento das empresas concessionárias de água na reflorestação do país, e considerou que “a participação de crianças transmite uma mensagem de esperança para o futuro”

O Presidente da Águas do Planalto, Paulo Oliveira, sublinhou, igualmente, a importância deste projeto e lembrou que, até ao momento, já foram doadas mais de seis mil árvores. 

Ferreira dos Santos e Narciso Matias, administradores da empresa, também marcaram presença, assim como os presidentes da Autarquia, José António Jesus, e da Junta de Freguesia, Agnelo Laranjeira.

Foi uma manhã diferente e bem passada, numa iniciativa que só foi possível de concretizar com o envolvimento dos colaboradores da Águas do Planalto.