Notícias

Premiados do Concurso de Banda Desenhada visitam o Oceanário de Lisboa

Quinze crianças de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela visitam esta sexta-feira (20 de abril) o Oceanário de Lisboa. A iniciativa é da empresa  AGUAS DO PLANALTO, que decidiu premiá-las com esta viagem depois de terem ganhado o concurso de banda desenhada organizado pela empresa para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março) em parceria com o Jornal do Centro. A competição recebeu cerca de 350 esboços de alunos do 1.º ciclo.

As crianças vencedoras concentraram-se na estação de comboios de Santa Comba Dão, onde o Jornal do Centro falou com a organização da visita à capital. Narciso Matias, Administrador da AGUAS DO PLANALTO, reafirma que a iniciativa junta alunos das escolas dos cinco municípios da sua área de concessão, tendo sido selecionados três estudantes por concelho.

O responsável afirma ainda que “é evidente” ser preciso educar as crianças sobre a importância da água e da sua poupança. “Costuma-se dizer que ‘de pequenino é que se torce o pepino’. As crianças já vão tomando consciência de que a água é um bem que começa a ser escasso e que convém preservá-lo”, defende Narciso Matias, que considera como importante a realização destas ações de sensibilização.

“Todas as iniciativas que possam incutir esta ideia aos jovens devem ser desenvolvidas”, conclui.