Notícias

Águas do Planalto finaliza campanha com a entrega de garrafas amigas do ambiente

A comunidade escolar de Tondela e Carregal do Sal também já tem a sua garrafa em inox, amiga do ambiente. Esta entrega marca o fim da campanha de sensibilização, organizada pela Águas do Planalto, e que estava na “rua” desde janeiro de 2021 - ao todo foram entregues 8 mil garrafas, distribuídas por 62 escolas.
 
No dia 3 de maio, o Agrupamento de Escolas de Tondela recebeu 2.786 garrafas e em Carregal do Sal foram entregues 1.141. Estas garrafas vão ser distribuídas a todos os alunos, professores e assistentes técnicos das respectivas escolas. 
 
As cerimónias de entrega contaram com a presença do Conselho de Administração da Águas do Planalto, de Júlio Valente e Helena Gonçalves, em representação do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro e do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, respetivamente.
 
Em Carregal do Sal, estiveram presentes Maria João Marques e José Rui Fidalgo, Diretora e Subdiretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, respetivamente, e José Sousa Batista, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, 
 
Esta iniciativa pretendeu sensibilizar a comunidade escolar dos concelhos abrangidos para a redução da pegada ecológica, para a necessidade de diminuirmos o uso de plásticos e de consumirmos cada vez mais água da torneira. Para além disso, no contexto pandêmico, a medida teve também um impacto positivo, já que limita o contacto com objetos que não sejam pessoais. 
 
Preservar o ambiente e o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a Águas do Planalto dá, assim, o seu contributo nos cinco concelhos em que opera desde 1998. A empresa serve mais de 72 mil habitantes e honra o compromisso de garantir à população o abastecimento e distribuição de água.