Notícias

Águas do Planalto celebra Dia Mundial da Criança

No passado dia 1 de junho, no Dia da Criança, alunos de 5 estabelecimentos escolares, foram surpreendidos com kits amigos do ambiente, uma oferta Águas do Planalto.

"Não te esqueças de beber água” é a atual ação de sensibilização do grupo, que visa promover a diminuição do uso de plástico através do consumo de água da torneira, junto da comunidade escolar dos concelhos que opera.

Esta ação levou às 3000 crianças, kits amigos do ambiente: sacos de pano feitos de material reciclado, uma garrafa de aço inoxidável e lápis de cor também eles numa caixa reciclada. Os brindes foram entregues aos alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básicos dos estabelecimentos escolares de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela.

A cerimónia de entrega na Escola Básica Nuno Alvares, no Carregal do Sal contou com a presença do Vereador José Dias Batista. Em Mortágua, a entrega dos brindes realizou-se na Câmara Municipal com a presença do Presidente Ricardo Pardal, o Vereador Luis Rodrigues e a Vereadora Ilda Matos. No Centro Escolar Centro, em Santa Comba Dão, estiveram presentes Catarina Costa e Carla Cunha, Vice Presidente e Vereadora da Câmara. No Jardim de Infância de Tábua, o Presidente Ricardo Cruz e a Vereadora Susana Mendes foram responsáveis por entregar os kits e em Tondela a cerimónia foi na Câmara Municipal de Tondela e contou com a presença de Carla Borges e João Figueiredo, Presidente e Vice presidente.

Preservar o ambiente e minimizar o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos. A Águas do Planalto serve mais de 72 mil habitantes e honra o compromisso de garantir à população o abastecimento e distribuição de água. É através deste tipo de ações e campanhas que contribui ativamente para esta missão comum, nos 5 concelhos em que opera desde 1998.